Todos os carros e caminhões produzidos no Brasil terão que sair da fábrica com um novo equipamento: um rastreador. Mas o serviço só será ativado se o consumidor optar por pagar a mensalidade.
Os rastreadores serão obrigatórios a partir de 2013 para carros e caminhões que saírem das fábricas já no início do ano e a decisão deve facilitar a localização de veículos, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, para onde são levados muitos carros de Campo Grande.
O uso do rastreador seria importante, facilitaria a localização e aumentaria a segurança do proprietário do veículo e da carga transportada.
Atualmente, as empresas de monitoramento veicular e seguradoras já fornecem o aparelho, que custa em torno de R$ 500,00 só que é necessário pagar pela instalação. O serviço de rastreamento te mostra a localização exata do veículo por GPS e bloqueio do veículo quando roubado. Quem utiliza o serviço pode instalar pontos de ativação de alerta de roubo onde quiser no carro.
Os veículos que não tiverem estarão fora da lei e estarão sujeitos à multa de R$ 137,00 sem contar a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e caminhões que não estiverem de acordo com a legislação não serão licenciados.
0 comentários:
Postar um comentário