terça-feira, 14 de agosto de 2012

Que cuidados tomar ao comprar um usado?



A grande vantagem do seminovo é o fato dele já ter passado pelo primeiro impacto da desvalorização, o que o torna interessante ao bolso do consumidor que não faz questão de comprar um veículo zero km. Ainda assim, todo cuidado é pouco.

Também é preciso tomar muito cuidado com a lábia dos vendedores. Carros usados com valor muito abaixo da tabela exigem certos cuidados, pois podem não ser legítimos. Para atestar a procedência do veículo o melhor a fazer é exigir uma ‘inspeção técnica’ a loja ou ao vendedor particular.

O serviço de inspeção técnica, que custa em média R$ 120,00, é realizado por empresas especialistas, que analisam desde a documentação do carro à parte mecânica e de carroceria.


Como apontamos no início, a tarefa não é fácil e para realizar um bom negócio é preciso ter muita paciência e pesquisar sobre o carro até puder. Se tudo for feito da forma correta e de maneira cuidadosa, a satisfação é garantida, seja na compra de um automóvel novo, seminovo ou usado.

O veículo zero quilômetro conta com apoio nos financiamentos, pois as montadoras fazem de tudo para vender seus produtos novos. Já os seminovos e usados são negócios de oportunidade.

O carro usado pode ser atraente ao oferecer uma generosa lista de equipamentos e espaço interno superior pelo mesmo preço ou às vezes até inferior ao de um modelo 0 km. Contudo é um segmento cercado de “entretantos”: são carros com ruídos, folga na direção, embreagem gasta, problemas de amortecedores e molas, entre outros. Mas o fator que mais pode incomodar é o alto custo de manutenção, que inevitavelmente uma hora vira a tona.

O carro zero oferece uma situação mais confortável ao consumidor. A parte mecânica é mais confiável, os custos de manutenção são mais baixos e o carro tem garantia de fábrica. No entanto, com o passar do tempo (e de milhares de buracos, sol, chuva e eventuais batidas) os primeiros sinais de desgaste começam a surgir no veículo, que é rebaixado para “usado”.

fonte: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=268&cid=129036

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...