sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os carros mais modernos do mundo!


A Audi vai aos poucos transformando o Audi A7 em um verdadeiro computador ambulante. A versão 2012 do carro conta com conectividade Wi-Fi para até oito dispositivos.

Para que o motorista não se perca, o veículo traz conexão com o Google Earth, além de um avançado sistema de GPS integrado. Já para quem precisa realizar anotações rápidas entre uma parada e outra no trânsito, o carro dispõe de um touchpad com reconhecimento de escrita à mão livre.
O recurso tecnológico que mais impressiona na dirigibilidade do Audi A7 é o display de informações diretamente no para-brisa, ali o carro traz informações como velocidade, melhor caminho a ser tomado e também avisa sobre a aproximação de objetos e outros veículos que realizem freadas bruscas à sua frente.


As novas tecnologias automobilísticas vêm sempre para os carros mais luxuosos e esportivos. Contudo, o Nissan Juke pode ser uma exceção – pelo menos para os americanos. O veículo conta com vários artifícios tecnológicos, como um novo tipo de motor Turbo Charged, que é bem mais econômico, e o balanceamento de torque, capaz de distribuir a força do carro pelas rodas traseiras e dianteiras de acordo com as exigências do terreno. Também há um novo sistema inteligente que permite ao motorista escolher um “método” de direção: Normal, Eco ou Sport Driving.


A Ferrari 458 Itália trouxe o visual dos carros de Fórmula 1 para as ruas da cidade. Ele tem entradas de ar estudadas para que a pressão seja sempre aproveitada da melhor maneira, tanto para resfriamento do motor como também para melhorar o desempenho do carro. O sistema conta com asas móveis que se deformam de acordo com a situação. O câmbio do carro apresenta uma embreagem dupla que trabalha em dois eixos separados, proporcionando a troca de marchas sem perda torque – e que funciona de maneira totalmente automática. Entre os benefícios, estão um sistema computadorizado que identifica para qual roda o carro deve direcionar força e uma suspensão ativa que ajusta o carro ao terreno, também conta com sistema de computador de bordo e um volante semelhante aos utilizados nas corridas, a diferença é que o “de rua” traz controles para os limpadores, as luzes e os piscas.


O Fisker Karma pode ser considerado como um carro de luxo ecologicamente responsável. O veículo apresenta um novo superinteligente chamado de Ecotec. Equipado com turbo, esse equipamento é quem dá forca para outros dois motores elétricos na parte de trás do carro. E para tudo isso funcionar ele conta com  computadores que executam milhões de linhas de códigos. A alimentação é feita em carregadores elétricos e, para quem precisar, o Fisker Karma também tem alguns sensores solares no teto, capazes de recolher energia para o próprio veículo.


Falando em tecnologia sustentável, o Mercedes-Benz B-Class F-Cell também surge com destaque. Isso porque o veículo é movido a hidrogênio; uma reação química em seu motor transforma o elemento químico em energia para que tudo funcione.


Os carros da Jaguar são conhecidos pelo capricho em seus interiores, sempre muito bonitos e luxuosos. O Jaguar XJ 2012 traz tudo isso, além de muita potência e tecnologia. O carro conta com estrutura totalmente construída em liga de alumínio, iluminações em LED por todo o painel e computação de bordo que utiliza tela touchscreen com o novo sistema JaguarDrive. E o capricho não é só para o motorista. Isso porque os bancos traseiros do veículo trazem ajustes elétricos e funções para massagear o passageiro.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...